Ex-candidato a prefeito é preso em apartamento de luxo

ex-candidato-a-prefeito-e-preso-em-apartamento-de-luxo

O ex-candidato a prefeito Edimar Lima do Carmo, condenado a 12 anos de prisão pela morte de um segurança de boate no Maranhão, foi preso em um apartamento de luxo em Goiânia. Ele foi candidato a prefeito de Paraibano, no interior do Maranhão, e a prisão foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar. Edimar desembarcou em Goiânia na tarde de terça-feira, trocou de veículo e tentou se esconder em um condomínio de alto padrão no Jardim Goiás. Pedimos um posicionamento da defesa, porém ainda não tivemos retorno.

Segundo o tenente Gabriel Marques, Edimar trocou de veículo para dificultar seu rastreamento, seguindo para o condomínio onde foi localizado. Moradores relataram que ele usava o nome falso de ‘Johnny’ para não ser reconhecido. Condenado pelo homicídio do segurança José Jefferson de Lucena, Edimar estava com tornozeleira eletrônica, mas ficou sem sinal desde fevereiro e descumpriu as obrigações impostas pela Justiça, resultando em sua prisão.

A intenção de Edimar era passar apenas uma noite no apartamento e seguir para outro local, conforme relatado pelo tenente Gabriel Marques. A mulher que estava com ele confirmou que ele se apresentava como ‘Johnny’. A Justiça do Maranhão determinou a pena de 12 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato do segurança em 2010. Edimar atirou na vítima após ser questionado na porta da boate, resultando na morte de Jefferson Lucena.

A prisão em um condomínio de luxo em Goiânia surpreendeu a população, evidenciando a tentativa de fuga do ex-candidato. Segundo informações da polícia, a família dele é proprietária do imóvel onde foi encontrado. O uso do nome fictício ‘Johnny’ e a tentativa de passar despercebido indicam a intenção de evitar a captura. A história de Edimar Lima do Carmo chama a atenção pela reviravolta em sua trajetória política, culminando em sua prisão na capital goiana.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp