Ex-CEO da Hurb é preso por furto de obras de arte em shopping de luxo: Entenda o caso de João Ricardo Mendes

ex-ceo-da-hurb-e-preso-por-furto-de-obras-de-arte-em-shopping-de-luxo3A-entenda-o-caso-de-joao-ricardo-mendes

O ex-CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, foi preso em flagrante por furto de obras de arte em um shopping de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As esculturas e quadros furtados pelo empresário estão avaliados em cerca de R$ 28 mil. A defesa do ex-CEO não se pronunciou sobre o caso até o momento.

Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que João Ricardo retirava um dos quadros do local, o que levou a direção do shopping a acionar a Polícia Civil. As investigações apontaram que o empresário visitou o local duas vezes antes de cometer os furtos. Na casa de João Ricardo, os policiais encontraram as obras de arte furtadas e a motocicleta utilizada nas ações, que estava sem placa de identificação.

João Ricardo Rangel Mendes renunciou ao seu cargo na Hurb em abril do ano passado, após diversos problemas com clientes insatisfeitos com os serviços prestados pela empresa, como voos cancelados e hotéis em más condições. A prisão do ex-CEO por furto de obras de arte é mais um capítulo controverso em sua trajetória profissional.

O empresário foi autuado em flagrante por furto e as obras de arte foram devolvidas aos seus proprietários. Ele encontra-se na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, aguardando por uma audiência de custódia. A tentativa de contato da TV Globo com a defesa de João Ricardo Mendes e a Hurb não obteve resposta até o momento.

As repercussões deste caso de furto de obras de arte por um ex-CEO de renome chamaram a atenção da mídia e do público em geral. A ação criminosa chocou a comunidade empresarial e levantou questionamentos sobre a conduta e personalidade de João Ricardo Rangel Mendes antes da sua renúncia ao cargo na Hurb. O desfecho desse episódio deverá ser acompanhado de perto pelo público e autoridades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp