A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa – 11ª DRP, prendeu nesta terça-feira, 30, o ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Formosa. A operação também incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do investigado e no órgão público em questão.
Segundo as investigações, o ex-chefe do Procon aplicava multas em comerciantes locais e, em seguida, informava a eles que havia conseguido um “desconto”. No entanto, como condição para esse suposto desconto, solicitava que o pagamento fosse feito em espécie, diretamente em suas mãos.
Além disso, foi descoberto que o investigado chegou a receber transferências via PIX diretamente em sua conta bancária, tudo sob o falso pretexto do desconto obtido em favor do comerciante multado.
Veja o vídeo divulgado pela corporação:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Diante da gravidade dos fatos e da grande repercussão na população local, o investigado foi rapidamente exonerado do cargo público que ocupava. Após a prisão, ele foi encaminhado à unidade prisional local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Goiás alerta os comerciantes locais que tenham sido autuados de maneira semelhante para que procurem imediatamente a unidade policial mencionada. As investigações continuam em andamento com o objetivo de desarticular uma possível associação criminosa atuante no Procon de Formosa.