Homem é morto com tiro de espingarda no Pará; ex-companheira alega legítima defesa à polícia
Caso ocorreu na terça-feira (9) em Marabá. Polícia Militar informou que a suspeita possuía medidas protetivas de urgência contra a vítima.
Um homem identificado como José Jadeilson Dias Araújo foi morto com um tiro de espingarda pela ex-companheira Maria da Conceição Pereira, que alegou legítima defesa. O caso aconteceu na terça-feira (07), em Marabá, sudeste paraense.
De acordo com informações da Polícia Militar, Maria possuía medidas protetivas de urgência contra José Jadeilson.
Testemunhas relataram à PM que a suspeita teria saído de casa e retornado por volta das 12h. Na residência, José a aguardava com uma espingarda calibre 28.
Ainda segundo relatos à polícia, houve uma luta corporal entre o ex-casal e os filhos de Maria que também estavam na casa. Durante a briga, Maria conseguiu desarmar o José e disparou contra ele na região da barriga.
José Jadeilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Maria da Conceição foi conduzida pela Polícia Militar até a 21ª Seccional de Marabá, onde se apresentou voluntariamente para esclarecimento dos fatos.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Marabá apura as circunstâncias da morte de José Jadeilson. Perícias foram solicitadas e testemunhas foram ouvidas. Maria está presa e à disposição da Justiça.