Ex-coordenador jurídico da prefeitura é preso após ser condenado por apropriação de dinheiro público em Andradina
A prisão do ex-coordenador jurídico de Andradina ocorreu na tarde de quarta-feira (21), quando João Henrique Prado Garcia, de 47 anos, foi abordado na casa dele em um condomínio de alto padrão. A reportagem está tentando entrar em contato com seu advogado de defesa.
João Henrique Prado Garcia, considerado foragido da Justiça, foi condenado a seis anos de prisão por se apropriar de dinheiro público quando ocupava o cargo de coordenador do departamento jurídico da Prefeitura de Andradina, em São Paulo. Ele teria desviado mais de R$ 100 mil de valores referentes a dívidas que a prefeitura pagaria após decisões judiciais.
De acordo com informações da Polícia Civil, João Henrique foi sentenciado por peculato, caracterizado pelo desvio de dinheiro da prefeitura. Após a sua exoneração do cargo em 2010, foi expedido um mandado de prisão que determinava o cumprimento da pena em regime semiaberto. Desde julho de 2025, ele era considerado foragido da Justiça.
Na quarta-feira, a investigação apontou que João Henrique estava escondido em sua residência na cidade de Andradina. A casa, localizada em um condomínio de alto padrão, foi o local onde ele foi abordado e levado à delegacia para cumprir a pena estabelecida pela condenação.
A equipe do DE está tentando contato com o advogado de defesa de João Henrique, além de buscar informações junto à prefeitura de Andradina. A imagem do ex-coordenador do departamento jurídico da prefeitura de Andradina, João Henrique Prado Garcia, foi divulgada pela Polícia Civil, evidenciando a sua prisão após a condenação por apropriação de dinheiro público.
Para mais notícias da região, acompanhe o DE. Confira também os vídeos e reportagens da região de Rio Preto e Araçatuba, disponíveis no site do DE.
Vídeos: Confira as reportagens da TV Tem para ficar por dentro de todas as informações locais. Continue acompanhando as atualizações sobre o caso do ex-coordenador jurídico de Andradina e outras notícias relevantes para a região.




