Homem é preso suspeito de matar ex-cunhado com 47 facadas, em Formosa

Dois suspeitos de matar Wanderson Pereira Marcelo, de 23 anos, em Formosa, município goiano no entorno do Distrito Federal, foram presos preventivamente pela Polícia Civil (PC). Um deles é ex-cunhado da vítima, que sofreu 47 facadas e foi deixado agonizando. Segundo as investigações, os dois vinham se desentendendo porque Wanderson teria batido na irmã do suspeito.

Além do ex-cunhado, outro suspeito foi preso, ambos na última terça-feira, 31. As agressões começaram no setor Nordeste, por volta de 1h30 do dia 17 de abril, e se arrastaram por quatro quarteirões de Formosa. Por fim, Wanderson morreu no setor João Bosco, após as facadas.

“A gente acredita que a vítima tenha ficado agonizando por um longo lapso temporal, sofrendo com os ferimentos produzidos pela faca. Só em um segundo momento recebeu um tiro. Acreditamos que, depois, os suspeitos urinaram sobre o corpo, com objetivo de humilhar”, afirma o delegado responsável pelo caso, Danilo Meneses.

De acordo com o delegado, o crime – com facadas, tiro e pedradas – aterrorizou a cidade. “Os suspeitos provocaram momentos de terror por toda aquela vizinhança”, comenta. Segundo as investigações da PC, um dos suspeitos, o ex-cunhado, vinha se desentendendo com Wanderson. “A vítima teria batido na irmã dele e isso teria gerado uma certa animosidade entre os dois, mas eles [a mulher e Wanderson] não estavam mais juntos”, afirma o delegado.

Em depoimento, os dois suspeitos negaram o crime. Eles foram presos preventivamente e levados à prisão provisória de Formosa. Eles responderão por homicídio qualificado – com meio cruel e utilização de recurso que diminuem as chances de defesa da vítima. Segundo o delegado, trata-se de um crime hediondo.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos