Press "Enter" to skip to content

Ex de Bolsonaro é convocada na CPI

Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será convocada a prestar depoimento à CPI da Covid. A confirmação foi feita pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), nesta quarta-feira (15).

Em suas redes sociais o senador escreveu, “Acabamos de aprovar requerimento de convovação da Sra. Ana Cristina Bolsonaro. Temos certeza que seu depoimento contribuirá muito para as investigações da CPI”. O senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO) foi o único a votar contra a convocação de Ana Cristina.

Segundo as informações apuradas pela comissão, a ex-mulher de Bolsonaro tem relação com o lobista da Precisa Medicamentos, Marcony de Faria, que presta depoimento à CPI nesta quarta-feira (15).

Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou, ao colegiado, que Ana Cristina tentou influenciar no cargo de comando  da Defensoria Pública da União (DPU), atendendo a um pedido do lobista, segundo uma troca de mensagens entre os dois, encontrada durante perícia da CPI.