Morre, aos 66 anos, ex-deputado estadual e secretário-adjunto de Inclusão de Porto Alegre Paulo Brum
O político exerceu quatro mandatos como vereador na capital do RS, além de ter cumprido duas legislaturas como deputado estadual. A causa da morte não foi informada.
Ex-deputado estadual Paulo Brum era atualmente suplente de vereador e secretário-adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Humano de Porto Alegre. — Foto: Ederson Nunes/CMPA
O ex-deputado estadual Paulo Brum faleceu na manhã desta segunda-feira (24), aos 66 anos. Atualmente, Brum era suplente de vereador em Porto Alegre pelo Podemos e secretário-adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Humano da capital do RS.
A informação foi divulgada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, casa para onde Brum se elegeu pela primeira vez em 1996 e se reelegeu em 2000, 2012 e 2016, todas pelo PTB. Por dois mandatos, o político também exerceu o cargo de deputado estadual pelo PSDB.
A causa da morte do político não foi informada. De acordo com o delegado Alexandre Souza, o corpo foi encaminhado para a necropsia.
Ainda de acordo com a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Brum, que era cadeirante, se destacou na atuação pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
O Podemos, partido ao qual era filiado, e a Prefeitura de Porto Alegre, onde era secretário-adjunto, não se manifestaram até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: TUDO SOBRE O RS
50 vídeos.