Ex-diretor de presídio em Itaitinga é preso por fornecer celulares a detentos






Descrição da imagem

O ex-diretor de presídio em Itaitinga, José Ramony Emanuel de M., foi preso sob a acusação de fornecer celulares para detentos da Unidade Prisional Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (UP-Itaitinga1). A prisão do policial penal suspeito chocou a comunidade e levantou questionamentos sobre a segurança nas penitenciárias.

José Ramony, que ocupava o cargo de diretor na UP-Itaitinga1, foi exonerado após as investigações apontarem para seu envolvimento no contrabando de celulares para dentro da unidade prisional. A polícia agiu de forma rápida e eficaz para evitar que a situação saísse do controle.

A prisão do ex-diretor serve como um alerta para a necessidade de maior rigor na fiscalização dos presídios e na punição dos responsáveis por atos ilícitos. O fornecimento de celulares para detentos representa uma grave violação da lei e compromete a segurança pública.

As autoridades responsáveis pela gestão do sistema prisional devem agir com firmeza para coibir práticas criminosas como essa e garantir que os presídios cumpram sua função de reabilitação e punição dos infratores. A colaboração da população é fundamental para denunciar casos de corrupção e desvio de conduta.

A prisão de José Ramony Emanuel de M. é um exemplo de que a justiça está atenta e atuante na punição daqueles que desrespeitam a lei. Espera-se que esse caso sirva de lição e incentive a adoção de medidas mais eficazes para combater a criminalidade dentro dos presídios. O combate ao crime organizado deve ser uma prioridade das autoridades, em prol da segurança de toda a sociedade.


🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gusttavo Lima recebe alta hospitalar e diz estar ‘zero’: ‘Gratidão’

Gusttavo Lima diz que está ‘zero’ após deixar hospital: ‘Gratidão’

Cantor ficou internado por causa de ‘desconforto gastrointestinal’. Ele recebeu alta na véspera de Natal.

Gusttavo Lima fez uma postagem nas redes sociais para dizer que está “zero” após deixar o hospital. Segundo a assessoria do cantor, ele recebeu alta na véspera de Natal, após ficar internado devido a um desconforto gastrointestinal – veja nota do hospital na íntegra ao final do texto. O cantor se recupera em casa, em Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia.

“Gratidão a Deus e a cada um de vocês. Zero”, escreveu o cantor.

O sertanejo cancelou o show que faria no Festival Villa Mix no sábado (21) após se sentir mal. Um post nas redes sociais informou que o cantor, que estava passando uma temporada em Miami, nos Estados Unidos, veio ao Brasil exclusivamente para o show que precisou ser cancelado.

LEIA TAMBÉM

ALTA: Gusttavo Lima recebe alta, faz post desejando feliz Natal e viaja a Goiás: ‘Amor e alegria’

AGENDA: Gusttavo Lima deve manter agenda dos próximos shows, diz assessoria

APOIO: Gusttavo Lima diz que apoio lhe deu forças, conforto e esperança durante internação: ‘Profunda gratidão’

Conforme o hospital, o cantor apresentou excelente evolução clínica e está em condições plenas para continuar a recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

CONFIRA A NOTA DO HOSPITAL NA ÍNTEGRA:

O Hospital Vila Nova Star informa que o cantor Gusttavo Lima recebeu alta na manhã desta terça-feira, após concluir com sucesso o tratamento médico ao qual foi submetido.

O paciente apresentou excelente evolução clínica e encontra-se em condições plenas para continuar sua recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

Profa. Dra. Ludhmila Hajjar Chefe da equipe médica

Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff Diretor Clínico

Dr. Daniel Favarão Del Negro Diretor Geral

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp