Ex- Facção Central passa na prova da OAB

A novidade foi publicada por ele nesta quarta-feira (12/1) nas redes sociais

O rapper Eduardo Taddeo, ex-vocalista do Facção Central, agora é advogado. A novidade foi publicada por ele nesta quarta-feira (12/1) nas redes sociais. Além de compartilhar o resultado do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a aprovação, o músico reforçou que a “periferia não está limitada apenas a conquistas na música ou no esporte”.

“Sempre afirmei nos meus raps e palestras que as pessoas da periferia não são limitadas apenas às conquistas na música ou no esporte. A nossa única diferença para a playboyzada é que eles herdam as facilidades e nós a fome e os tiros da polícia”, escreveu

Eduardo Taddeo é considerado um dos mais influentes do rap nacional. Ao lado de Dum-Dum e Eric 12, o artista buscava trazer nas rimas reflexões problemas sociais como: desigualdade, violência policial e crime.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ainda na publicação, Eduardo diz ter provado na prática o pensamento que sempre defendeu.

“Hoje comprovei na prática que esse pensamento que tanto defendi e defendo não é teoria ou falácia, e sim a mais pura verdade. Depois de 5 anos de um intenso e tenso curso de direito, fui aprovado no exame da OAB. Para desespero do sistema, o filho da pedinte lá do cortiço do centro de São Paulo, além de rapper, agora é Doutor!”, finaliza.

O rapper deixou o Facção Central em 2013, para seguir carreira solo. No ano seguinte lançou um disco e passou a realizar palestras por todo o país.

Tags: