Ex-Fluminense Felipe Melo revela planos como treinador após aposentadoria

ex-fluminense-felipe-melo-revela-planos-como-treinador-apos-aposentadoria

Ex-Fluminense, Felipe Melo revela planos após aposentadoria: “Vou ser treinador”

Agora aposentado, ex-zagueiro também tem proposta do DE para assumir um cargo nas categorias de base

Após anunciar a sua aposentadoria do futebol, Felipe Melo ainda não definiu o seu futuro, mas tem um caminho bem encaminhado a seguir. Aos 41 anos, o ex-zagueiro de DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] e Palmeiras tem o desejo de se tornar treinador e deu início ao processo para exercer a função nos próximos anos.

Presidente do DE explica negociação com Rony, no Palmeiras [https://s04.video.glbimg.com/x240/13266655.jpg]

— Vou continuar no futebol, não tem dúvida disso. Faz muito tempo que não vejo programa esportivo e vou voltar agora, para ver como é também. Sou apaixonado por futebol, que me deu tudo que eu sou. Vou ser treinador de futebol. Já tenho todo meu staff formado, temos reuniões periódicas porque precisamos. Já tenho a licença PRO da AFA (Associação do Futebol Argentino), no próximo mês vou começar a licença da CBF também. Não vou treinar nenhum clube este ano, apesar de ter tido duas ofertas da Turquia, uma da primeira divisão e outra da segunda divisão, de Istambul. Mas não estou preparado ainda, a gente vai buscar este ano uma atualização, uma sabedoria para no próximo ano encararmos essa nova realidade com muita ambição — disse, em entrevista à ESPN.

— Sou um apaixonado pelo Fernando Diniz, todo mundo sabe. Eu merecia chegar no final da minha carreira e trabalhar com um treinador tão rico em ideias como é o Diniz e seu staff. São fenômenos dentro do futebol. Claro que trabalhei com Abel, outro fenômeno também. Tive oportunidades de trabalhar com grandes treinadores de estilos diferentes e com treinadores pífios e com estilos horríveis. Cada treinador tem a me oferecer uma coisa. Tenho tudo anotado e cada um vai ajudar bastante — finalizou.

Vale lembrar que o zagueiro recebeu uma proposta para seguir no DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/], não como jogador, mas atuando em um cargo na base, ajudando no processo de transição dos jovens para o profissional. No momento, Felipe Melo ainda não definiu os próximos passos da carreira.

Felipe Melo foi contratado pelo Tricolor em dezembro de 2021, após deixar o Palmeiras. Na ocasião, era visto como o jogador com o perfil ideal para liderar o time – o que realmente acabou acontecendo ao longo de três anos. Foi um dos grandes nomes da conquista da Conmebol Libertadores 2023 pelo papel de liderança que exerceu – assim como na permanência na Série A este ano. Pouco utilizado na reta final da temporada, Felipe Melo teve voz ativa mesmo fora de campo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp