Ex-Gerente do Banco do Brasil é investigada por desvio milionário em agências goianas

Ex-Gerente do Bando do Brasil é investigada por desvio milionário em agências goianas

Uma ex-gerente é investigada por desvio de R$ 1,6 milhão em contas correntes do Banco do Brasil. A operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quinta-feira, 6, aponta que os desvios eram feitos nas agências de Quirinópolis, Padre Bernardo e Itapirapuã.

Ao todo, 40 agentes federais cumprem mandados em Goiânia e Brasília. Ao menos outras nove pessoas estão envolvidas na ação criminosa ocorrida entre 2016 e 2020.

De acordo com a Polícia Federal, a funcionária teria praticado diversas operações financeiras irregulares, como saques em contas de clientes com senhas inválidas, agendamentos de pagamentos de boletos sem autorização e empréstimos irregulares.

As apurações apontaram ainda que ela identificava clientes em processo de renegociação de dívidas junto ao banco, para então, aplicar uma taxa de desconto maior, contrariando as normas e, assim, desviando a diferença em benefício próprio, do marido e da empresa do esposo.

Além disso, após quebra de sigilo bancário da gerente, foram constatadas transações como: renegociações ilegais, transferências e desvios de recursos de empréstimos e financiamentos, além de fraudes e débitos, sem autorização. Alguns clientes obtiveram vantagens nas operações.

“Os investigados podem responder por gestão fraudulenta, desvio de recursos de instituição financeira, podendo pegar até 10 anos de prisão”, explicou o delegado responsável pelo caso, Rafael Valadares de Oliveira.

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que, quando detecta irregularidades, repassa as informações para as autoridades competentes. Além disso, a instituição afirmou que colabora com as investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos