Ex-goleiro Bruno ganha habeas corpus e saíra do presídio

Nessa quinta-feira (23), o ex-goleiro Bruno ganhou um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele cumpre pena de 22 anos e três meses pela morte de Eliza Samudio, com quem teve um filho.

Bruno está atualmente detido na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A decisão precisa deve chegar ao local nesta sexta feira (25) para que o preso realmente deixe o local.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A decisão do habeas corpus foi deferida pelo ministro Marco Aurélio, que assumiu o caso no lugar do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aeronáutico em janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM

• TSE fixa limite de gastos para eleições 2022• Jovem matou ex-sogro após surto provocado por remédios controlados, diz defesa• Cantor Naldo se envolve em polêmica atrás de um encontro a três

Para o ministro, Bruno está preso que está 6 anos e 7 meses sem ter seus recursos julgados.

“Nada, absolutamente nada, justifica tal fato”, disse o ministro em sua decisão. “Embora a complexidade do processo possa resultar na demora do julgamento do recurso, não deve, jamais, resultar no tempo da prisão de natureza provisória”.