Press "Enter" to skip to content

Ex-governador de Goiás, Helenês Cândido morre vítima da Covid-19

Última atualização 18/03/2021 | 11:26

Nesta quarta-feira, 17, o ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu vítima da Covid-19Helenês faleceu no momento em que estava sendo transferido de ambulância para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Caldas Novas. 

O político testou positivo para a Covid-19 no início de março e, junto com a esposa, que também foi contaminada, foi internado em um hospital particular de Goiânia. Após uma semana, os dois apresentaram melhora e receberam alta. 

No entanto, na última sexta-feira, 12, o ex-governador voltou a apresentar sintomas e precisou ser internado novamente, dessa vez em um hospital de Morrinhos, onde morava. Um dia após ser internado, ele precisou ser entubado e foi transferido para uma semi-UTI do Hospital de Campanha de Santa Helena. 

Já no domingo, 14, o quadro do político se agravou e ele precisou ser transferido para uma UTI completa, com suporte para hemodiálise. Porém, a vaga só foi disponibilizada na tarde de quarta-feira, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Caldas Novas. Porém, Helenês não resistiu às complicações da doença e faleceu dentro da ambulância, a caminho do hospital.