Ex integrante de banda K-pop EXO é preso por estupro

Kris Wu, ex-participante do grupo de k-pop EXO, foi preso neste sábado (31) após acusações de estupro. A polícia de Pequim revelou a informação nas redes sociais e recebeu mais de 3 milhões de curtidas em 25 minutos.

“Em resposta a relatos da internet que de ‘Wu Xfan teria repetidamente enganado mulheres jovens para fazer sexo’ e outras questões relacionadas, após investigações policiais, Wu Xfan foi detido pela suspeita de crime de estupro, de acordo com a lei”, dizia a publicação.

A prisão de Kris Wu foi um marco na maneira em que a China trata casos de violência sexual cometidos por famosos.

A internet foi uma das  responsável por fazer com que a Justiça do país agisse de maneira mais rápida. Uma das primeiras denúncias foi feita por uma jovem de 19 anos, Du Meizhu, que contou que o cantor teria a embebedado em uma festa, e mantido relações sexuais com ela sem seu consentimento.

De acordo com as denúncias, o Kris teria feito o mesmo com pelo menos 30 outras jovens.

“Eu nunca fiz coisas como coagir alguém e cometer estupro. O mesmo se aplica às meninas menores de idade. Se eu tiver feito algo assim, vou me entregar à prisão. Eu assumirei legalmente a responsabilidade por minhas palavras aqui”, disse o cantor em sua defesa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp