Ex-jogador Robinho é defendido por Pedrinho, sequestrado na maternidade em Brasília

Ex-jogador Robinho é defendido por Pedrinho, sequestrado na maternidade em Brasília

O ex-jogador Robinho conta com uma equipe de defesa composta por seis advogados do escritório Alckmin Advogados, empenhados em reverter a condenação a nove anos de prisão no Brasil por um caso de estupro coletivo na Itália em 2013. Um dos membros desse time é conhecido pelos colegas como “Doutor Pedrinho”.

Pedrinho, ou Pedro Júnior Rosalino, tem uma história pessoal marcante. Ele foi sequestrado logo após o nascimento em 1986, em Brasília, inspirando parte da trama da novela “Senhora do Destino”, exibida pela Rede Globo em 2004. Nasceu em 20 de janeiro de 1986, sendo levado dos braços de sua mãe, Maria Auxiliadora Rosalino, horas após o parto, por uma mulher que se apresentou como assistente social do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul de Brasília, Vilma Martins Costa. 

Vilma sequestrou o bebê para criá-lo como seu filho, dando-lhe o nome de Osvaldo Borges Júnior. Em 2002, um teste de DNA confirmou que Pedro era filho de Maria Auxiliadora e Jairo Braule Pinto, depois de uma parente de Vilma suspeitar que o adolescente fosse o bebê raptado há 16 anos. 

Vilma, inicialmente negando o crime, acabou confessando. Ela foi condenada a 15 anos de prisão, já que os investigadores descobriram que ela havia criado uma menina roubada de outro casal quando bebê, em 1979.

Em julho de 2003, Pedro mudou-se para a casa de seus pais biológicos e adotou o nome de Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. Aos 38 anos, é advogado formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), casado e pai de duas crianças.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp