Ex-jogador Robinho é defendido por Pedrinho, sequestrado na maternidade em Brasília

Ex-jogador Robinho é defendido por Pedrinho, sequestrado na maternidade em Brasília

O ex-jogador Robinho conta com uma equipe de defesa composta por seis advogados do escritório Alckmin Advogados, empenhados em reverter a condenação a nove anos de prisão no Brasil por um caso de estupro coletivo na Itália em 2013. Um dos membros desse time é conhecido pelos colegas como “Doutor Pedrinho”.

Pedrinho, ou Pedro Júnior Rosalino, tem uma história pessoal marcante. Ele foi sequestrado logo após o nascimento em 1986, em Brasília, inspirando parte da trama da novela “Senhora do Destino”, exibida pela Rede Globo em 2004. Nasceu em 20 de janeiro de 1986, sendo levado dos braços de sua mãe, Maria Auxiliadora Rosalino, horas após o parto, por uma mulher que se apresentou como assistente social do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul de Brasília, Vilma Martins Costa. 

Vilma sequestrou o bebê para criá-lo como seu filho, dando-lhe o nome de Osvaldo Borges Júnior. Em 2002, um teste de DNA confirmou que Pedro era filho de Maria Auxiliadora e Jairo Braule Pinto, depois de uma parente de Vilma suspeitar que o adolescente fosse o bebê raptado há 16 anos. 

Vilma, inicialmente negando o crime, acabou confessando. Ela foi condenada a 15 anos de prisão, já que os investigadores descobriram que ela havia criado uma menina roubada de outro casal quando bebê, em 1979.

Em julho de 2003, Pedro mudou-se para a casa de seus pais biológicos e adotou o nome de Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. Aos 38 anos, é advogado formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), casado e pai de duas crianças.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp