Ex-Ken humano marca transplante de útero no Brasil

Ex-Ken humano marca transplante de útero no Brasil

Segundo o Daily Mail, a influenciadora Jéssica Alves está com a data de sua cirurgia de transplante de útero marcada. O ex-ken humano será a primeira mulher trans do mundo a passar pelo procedimento, que custará cerca de R$ 220 mil.

Conhecida anteriormente como ‘Ken Humano’, a influenciadora tem o sonho de ser mãe e deseja passar pelo processo da gravidez. Anteriormente, ela teria decidido passar pela cirurgia fora país, mas mudou de ideia.

“Eu fiz muitos exames na Turquia para ver se poderia fazer a cirurgia, mas mudei de ideia e vou ao Brasil onde minha família está”, explicou.

Ela decidiu não revelara identidade do médico, afinal a cirurgia nunca foi feita em uma mulher trans. Jéssica também garantiu que só passará pelo procedimento se ele for seguro, e por isso ainda precisa fazer alguns exames.

Se tudo der certo, a influenciadora poderá gerar um bebê. Ao Daily Email, Jéssica disse que esperava ficar gravida de forma natural, mas isso não será possível nem mesmo com o sucesso da cirurgia, pois o útero transplantado não estaria conectado às trompas de Falópio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-ator da Globo volta a ser internado e pede ajuda em campanha

O ator Claudio Cinti revelou que foi internado novamente e pediu ajuda para arrecadar dinheiro, porque ainda não consegue voltar a trabalhar. Claudio revelou nesta terça-feira (19/11) que precisou voltar para o hospital após uma internação de 14 dias, devido a um quadro de infecção urinária. Recentemente, ele contou sobre uma internação para tratar pneumonia, rim parado e septicemia, tendo passado por hemodiálise e cirurgia. Devido aos procedimentos, ele, que também é taxista, não pode trabalhar, e amigos propuseram uma campanha de ajuda. Com a nova internação, Claudio compartilhou detalhes da campanha e agradeceu a quem tem ajudado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos