Ex-marido de Ana Hickmann processa apresentadora por alienação parental

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, processa apresentadora por alienação parental

O empresário Alexandre Correa, acusado de ter agredido a apresentadora e modelo Ana Hickmann, pediu a revogação da medida protetiva e deu entrada em um processo contra ela por alienação parental, de acordo com o advogado dele, Enio Martins Murad. 

À CNN, o advogado informou que foi solicitado o direito ao convívio familiar, tendo como base a Lei 12.318/2010, mas o pedido foi negado, o que levou a defesa a entrar com a medida judicial. De acordo com o advogado de Alexandre, a Lei da Alienação Parental proíbe que a mãe exponha o pai publicamente e protege o direito de convivência entre pai e filho. 

Entenda o caso

No último dia 11 de novembro, a apresentadora e modelo Ana Hickmann foi vítima de violência doméstica após ser agredida com socos pelo marido e seu empresário Alexandre Correa. O caso foi divulgado pelo colunista Léo Dias e posteriormente confirmado pela apresentadora.

As agressões ocorreram na casa do casal em Itu, no interior do estado de São Paulo. Relatos da apresentadora à Polícia Militar indicam que, por volta das 15h30, o casal estava na cozinha junto com o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando os dois começaram a discutir. A situação teria assustado o menino, que saiu do ambiente.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela modelo, após a discussão, Alexandre a pressionou contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. Ela teria conseguido afastar o marido e tentado pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, para acionar a polícia, mas ele fechou a porta de correr repentinamente e pressionou o braço esquerdo dela.

A Polícia Militar, então, foi acionada pelos funcionários. O empresário havia saído do local antes que a corporação chegasse e Ana Hickmann teria sido escoltada até a delegacia, mas preferiu não solicitar medida protetiva. Após as agressões, a apresentadora procurou atendimento médico e precisou colocar uma tipoia no braço.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp