Press "Enter" to skip to content

Ex-marido de Ana Hickmann processa apresentadora por alienação parental

Última atualização 29/11/2023 | 09:55

O empresário Alexandre Correa, acusado de ter agredido a apresentadora e modelo Ana Hickmann, pediu a revogação da medida protetiva e deu entrada em um processo contra ela por alienação parental, de acordo com o advogado dele, Enio Martins Murad. 

À CNN, o advogado informou que foi solicitado o direito ao convívio familiar, tendo como base a Lei 12.318/2010, mas o pedido foi negado, o que levou a defesa a entrar com a medida judicial. De acordo com o advogado de Alexandre, a Lei da Alienação Parental proíbe que a mãe exponha o pai publicamente e protege o direito de convivência entre pai e filho. 

Entenda o caso

No último dia 11 de novembro, a apresentadora e modelo Ana Hickmann foi vítima de violência doméstica após ser agredida com socos pelo marido e seu empresário Alexandre Correa. O caso foi divulgado pelo colunista Léo Dias e posteriormente confirmado pela apresentadora.

As agressões ocorreram na casa do casal em Itu, no interior do estado de São Paulo. Relatos da apresentadora à Polícia Militar indicam que, por volta das 15h30, o casal estava na cozinha junto com o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando os dois começaram a discutir. A situação teria assustado o menino, que saiu do ambiente.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela modelo, após a discussão, Alexandre a pressionou contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. Ela teria conseguido afastar o marido e tentado pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, para acionar a polícia, mas ele fechou a porta de correr repentinamente e pressionou o braço esquerdo dela.

A Polícia Militar, então, foi acionada pelos funcionários. O empresário havia saído do local antes que a corporação chegasse e Ana Hickmann teria sido escoltada até a delegacia, mas preferiu não solicitar medida protetiva. Após as agressões, a apresentadora procurou atendimento médico e precisou colocar uma tipoia no braço.