Ex-Marido de Jojo Todynho pode ser preso; entenda

O ex-marido de Jojo Todynho, Lucas Souza, pode ser preso após quebrar medida protetiva feita para a funkeira. O ex-militar expôs a artista durante entrevista no programa Chupim, da Metropolitana FM. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 9, o ex-militar contou situações complicadas, que resultaram no fim do casamento.

“Teve uma situação no início, logo quando a gente tinha casado. Ela mandou uma mensagem pra um cara, uma mensagem acalorada e esse cara era militar da PM e ele mandou um print no grupo do pessoal da PM”, relatou ele.

Ao ter conhecimento do caso, Jojo afirmou que vai acionar a justiça contra o militar. Na medida protetiva feita em dezembro, a decisão judicial impedia Lucas de estar a menos de 100 metros da ex-mulher. Assim como mencionar o nome dela como meio de contato.

Medida Protetiva

As medidas protetivas são métodos legais de proteção a pessoas que se encontram numa situação vulnerável. São ordens judiciais concedidas com a finalidade de proteger um indivíduo que se encontra em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade, independentemente de classe social, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade ou religião.

De acordo com a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas têm como objetivo cessar uma ameaça ou uma efetiva lesão à integridade da vítima, seja ela física, moral ou psicológica, e, inclusive, visando a proteção dos bens da ofendida

Qual a pena para o descumprimento?

De acordo com o artigo 24-A da Lei Maria da Penha, aquele que descumprir decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência incorre em pena de detenção, de 3 meses a 2 anos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos