Ex-ministro da Justiça perde mãe para câncer em Brasília; Torres pede autorização para ir ao enterro no sábado (30)

Morre mãe de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF

Advogado de Torres disse que vai pedir ao STF liberação do investigado para ir ao enterro neste sábado (30). Moraes havia flexibilizado restrições ao ex-ministro para que ele acompanhasse tratamento da mãe.

A mãe de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, morreu nesta sexta-feira (29). A informação foi confirmada ao DE pelo advogado de Torres, Eumar Novacki.

Amélia Gomes da Silva Torres tinha 70 anos e estava internada em um hospital particular de Brasília, em tratamento de câncer. Segundo o advogado Novacki, Torres vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para ir ao enterro da mãe, que acontece no sábado (30).

Ainda em novembro deste ano, o ministro do STF Alexandre de Moraes flexibilizou as medidas restritivas aplicadas ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres para que o político pudesse acompanhar o tratamento médico da mãe.

QUEM É ANDERSON TORRES?

Anderson Torres é um jurista e político brasileiro, nascido em 6 de março de 1976, em Brasília. Ele é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e possui especialização em Direito Constitucional.

Torres chegou a ser investigado e preso por suposta omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ele tinha sido ministro do governo Jair Bolsonaro e, àquela altura, atuava como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM:

* ORÇAMENTO: Governo do DF calcula perda de mais de R$ 12 bi em 15 anos caso pacote de corte de gastos seja aprovado
* DECISÃO: ‘Me senti sem valor’, diz mãe que será indenizada após dar à luz em hospital público do DF sem auxílio médico; bebê caiu de cabeça no chão

Leia outras notícias da região no DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp