Ex-Miss EUA morreu após cair do edifício onde morava, em Nova York

Ex-Miss EUA morreu após cair do edifício onde morava, em Nova York

A americana Cheslie Kryst, que ganhou o título de Miss Estados Unidos em 2019, morreu neste domingo (30), aos 30 anos. A ex-Miss EUA era advogada e repórter de um programa de Tv sofreu uma queda de um arranha-céu de Nova York na manhã de domingo.

Segundo o relato dos policiais que atenderam à ocorrência, ela morreu no local. Indícios dão conta de que a morte da modelo, que morava no nono andar, se deu por suicídio, mas um médico ainda irá examinar o corpo da modelo para dar a causa oficial da morte.

Apesar de morar no nono andar, a polícia acredita que ela tenha pulado de mais alto, já que ela foi vista pela última vez em um terraço do 29° andar do mesmo edifício.

Momentos antes do trágico acontecimento, Cheslie postou uma foto de si mesma no Instagram com a legenda: “Que este dia lhe traga descanso e paz”.

De acordo com o site de fofoca TMZ a ex-miss teria deixado uma nota no domingo de manhã, afirmando que estava deixando todos os seus pertences para sua mãe. Sua família divulgou um comunicado dizendo:

“É com muito luto que afirmamos que a nossa amada Cheslie faleceu. A luz dela inspirava muitas pessoas ao redor do mundo, assim como sua beleza e sua força. Ela se importou, amou, riu e brilhou. Cheslie incorporava o amor e servia os outros, seja através de seu trabalho como uma advogada lutando pela justiça social, ou como Miss EUA e apresentadora do Extra. Mas mais importante do que isso, como uma filha, irmã, amiga, mentora e colega – nós sabemos que o impacto dela vai ser sentido por muito tempo. Enquanto refletimos sobre essa perda, pedimos para respeitarmos nossa privacidade”

História na carreira de Miss

Kryst conquistou sua vaga para o Miss EUA em 2019 ao levar a coroa de Miss Carolina do Norte. Ela fez história ao ser uma das três mulheres negras que venceram, em um mesmo ano, os concursos do Miss USA, do Miss America e do Miss Teen USA. Com a plataforma conquistada com o concurso, Cheslie aproveitou para falar sobre a reforma da justiça social e criminal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp