Ex- mulher de Lázaro ficou no meio da mata com PMs durante cerco


Ela nega que tenha escondido o fugitivo na casa dela

Luana, ex-mulher de Lázaro Barbosa de Sousa, ficou pelo menos quatro horas no meio do mato com policiais militares durante operação de captura do fugitivo na madrugada do dia 28.

Ela foi levada depois que policiais atenderam a uma denúncia de que Lázaro havia estado na casa momentos antes. Ele fugiu pelo quintal e embrenhou-se no matagal. Horas mais tarde, trocou tiros com a polícia e foi morto no confronto com 38 tiros.


A ex-mulher contou para a polícia e para a imprensa que Lázaro apareceu na casa dela por volta das 19h30 para deixar 300 reais para o filho e saiu logo depois, voltando alguns minutos adiante e pedindo o celular dela para trocar mensagens com a esposa, Ellen.

Como os cachorros de Luana e de uma vizinha não paravam de latir e Lázaro notou a presença de policiais nos arredores da casa, teria fugido sem se despedir dela ou ser pedir para ver o filho. “Nunca escondi o Lázaro na minha casa. A única coisa que quero agora é viver em paz”.


Luana ficou casada com Lázaro por dois anos e meio e disse que não o via desde janeiro. Ela contou que o ex-companheiro era trabalhador, uma pessoa calma, sincera e que não desconfiava que ele já havia cometido crimes. “Jamais pensei que ele viria atrás de mim. Como eu estava acompanhando tudo pela tv, achei que ele estava lá pros lados de Girassol. Fiquei branca quando dei de cara com ele no meu quintal”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp