Ex-mulher de Lázaro presta depoimento em Águas Lindas de Goiás

A ex-mulher do fugitivo Lázaro Barbosa, morto após confronto com polícias na manhã desta segunda-feira (28), foi levada a Delegacia Regional da Polícia Civil após a força-tarefa receber denúncias que ele estaria escondido na casa dela em Águas Lindas de Goiás. De acordo com moradores, após a chegada dos policias, Lázaro correu para dentro da mata que fica atrás da residência e fugiu.

Segundo o portal G1, a ex-mulher do criminoso foi levada a delegacia por policias civis. Ela não estava algemada e prestou depoimento que teria durado quase 1 hora, deixando a delegacia logo em seguida em um carro.

Moradores da região informaram que Lázaro foi visto por volta das 21h do domingo (27) na casa da ex-mulher e acionaram a corporação imediatamente.

”Quando a polícia chegou, tentou negociar com ele, falaram: ”Lázaro, conversa com a gente, vamos negocias”. Mas ele correu para o mato”, disse um morador.

Um mulher foi vista entrando na mata com policias que buscam o fugitivo. De acordo com moradores, ela seria a ex-mulher do criminoso.

Os vizinhos contaram que essa não foi a primeira vez que viram Lázaro no setor. Segundo eles, o criminoso foi visto no sábado (26), na mesma casa. Porém nenhum policial estava no bairro.

Lázaro Barbosa é suspeito de matar quatro pessoas de uma família na região de Ceilândia, Distrito Federal, no último dia 9. Ele estava foragido a 20 dias e foi capturado pela polícia após uma intensa troca de tiros que resultou na morte do criminoso conhecido como ”serial killer” de Brasília.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp