Press "Enter" to skip to content

Ex-namorado de Silvye é condenado a três meses por agressão

Última atualização 19/07/2023 | 11:24

O empresário Ricardo Hilgenstieler foi condenado pela Justiça de Goiás a três meses em regime semiaberto por lesão corporal contra a deputada federal (União Brasil) e jornalista, Silvye Alves. A sentença foi publicada na última terça-feira, 18, e também determinou que o condenado pague R$ 4 mil por danos morais a vítima.

Indignada com a condenação, Silvye publicou nas redes sociais. “2 anos e 1 mês pra ver o agressor receber uma sentença leviana como essa… Mais uma violência sendo direcionada à vítima… BRASIL!”, escreveu.

O caso ocorreu dia 20 de junho de 2021. Segundo a deputada, Ricardo a agrediu na frente do filho, com 11 anos na época, com socos no rosto, chutes e tapas. Uma das agressões acertou a parte superior da boca e consequentemente estourou a artéria nasal, lesionando o nervo sensitivo.

Silvye gritou por socorro, mas Hilgenstieler fugiu quando os vizinhos foram até o local. Ele foi preso no Aeroporto de Goiânia, quando estava quase fugindo, e foi levado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), mas um dia depois foi liberado, após pagar a fiança no valor de R$11 mil.

“Estou envergonhada com essa condenação. Foram apenas três meses em regime semiaberto. Adquiri síndrome do pânico, eu e meu filho fazemos terapia por conta de tudo isso. É uma decisão absurda”, disse Silvye Alves ao portal Mais Goiás.