Ex-namorado esfaqueia mulher em ponto de ônibus em Sertãozinho, SP

Homem esfaqueia ex-namorada em ponto de ônibus a caminho do trabalho, em Sertãozinho, SP

Mulher estava com atual companheiro, que conseguiu escapar do ataque. Ela foi
ferida nas costas, no braço, na orelha, no pescoço e no peito e encaminhada para atendimento médico.

Homem esfaqueia ex-namorada em ponto de ônibus em Sertãozinho, SP
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13197492.jpg]

Homem esfaqueia ex-namorada em ponto de ônibus em Sertãozinho, SP

Uma mulher de 21 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado na manhã desta
quinta-feira (19), enquanto aguardava o ônibus com o atual companheiro para ir
ao trabalho. O crime aconteceu por volta das 6h, em um ponto de ônibus no Jardim
Santa Rosa II, em Sertãozinho (SP) [https://DE.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/cidade/sertaozinho-sp/].

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de tentativa de feminicídio. A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa e, posteriormente, transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). O estado de saúde dela é grave, mas estável.

* Siga o canal DE Ribeirão e Franca no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va98fbOG3R3sEKgO882h]

Aos policiais, o namorado da mulher contou que o casal foi surpreendido pelo suspeito, que, inicialmente, tentou atacá-lo. Ele conseguiu escapar, mas o homem então, partiu para cima da ex-namorada.

LEIA TAMBÉM

* Pai ouviu gritos da filha e correu para salvá-la de ataque de cães em Franca, SP: ‘Mais 1 minuto, eles tinham matado ela’ [https://DE.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2024/12/19/pai-ouviu-gritos-da-filha-e-correu-para-salva-la-de-ataque-de-caes-em-franca-sp-mais-1-minuto-eles-tinham-matado-ela.ghtml]
* Corpo em decomposição achado em telhado de casa em Ribeirão Preto pode ser de morador de rua que sofreu queda, diz PM [https://DE.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2024/12/18/corpo-em-decomposicao-achado-em-telhado-de-casa-em-ribeirao-preto-pode-ser-de-morador-de-rua-que-sofreu-queda-diz-pm.ghtml]

Câmeras de segurança flagraram o crime, que aconteceu na Rua Antônio Caetano do Nascimento. As imagens mostram o ataque à mulher, que tenta se desvencilhar do ex, mas é golpeada por dez vezes, de acordo com a polícia.

1 de 1 Homem esfaqueia ex-namorada no ponto de ônibus, em Sertãozinho, SP — Foto: Câmera de segurança

Homem esfaqueia ex-namorada no ponto de ônibus, em Sertãozinho, SP — Foto: Câmera de segurança

Segundo o atual namorado, a vítima foi atingida por nas costas, no braço, na orelha, no pescoço e no peito.

Após ferir a ex, o suspeito fugiu do local. Pessoas que passavam pela via no momento do crime acionaram o socorro.

Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca [https://DE.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/]

VÍDEOS: TUDO SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

50 vídeos [https://DE.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/playlist/videos-tudo-sobre-ribeirao-preto-franca-e-regiao.ghtml]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Latus Actio: Policiais denunciados por corrupção atuavam em esquema com MCs em SP

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou dois policiais civis do 6º DP de Santo André por corrupção passiva. De acordo com a denúncia, Rodrigo Barros de Camargo e Adriano Fernandes Bezerra teriam solicitado propina a Henrique Alexandre Barros Viana, conhecido como “Rato”, para arquivar investigações contra os artistas MC Paiva, MC GHdo7 e MC Brisola. A ação faz parte da operação Latus Actio, que visa combater crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro relacionados a empresas do ramo de entretenimento em São Paulo.

Na primeira fase da operação, em março, a Polícia Federal apreendeu telefones celulares que continham evidências de possíveis crimes. Em uma troca de mensagens, Rodrigo de Camargo marcou um encontro com Rato, proprietário da produtora Love Funk. Após o encontro na sede da produtora, em São Paulo, Rodrigo enviou um relatório de investigação ao Rato, referente à promoção de rifas ilegais nas redes sociais pelo MC Paiva, agenciado pela Love Funk.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público pede a manutenção da prisão preventiva de Rodrigo de Camargo, além do afastamento de Adriano Fernandes Bezerra de suas funções. Os promotores concluíram que a investigação demonstra a prática de crimes e denunciaram os policiais por corrupção passiva, crime que prevê pena de dois a 12 anos de prisão.

Além dos policiais, os MCs Paiva, GHdo7 e Brisola também são alvos da denúncia. Os promotores solicitaram que a investigação seja remetida ao juizado especial criminal, devido aos indícios de práticas habituais de contravenção penal por exploração de jogos de azar nas redes sociais dos artistas.

Após a denúncia do MP, a defesa de Rodrigo Barros de Camargo solicitou à Justiça a revogação de sua prisão, alegando que não foram apresentadas provas que justifiquem a medida. Já os artistas envolvidos no caso, MC Paiva, Brisola e GHdo7, não se manifestaram até o momento.

A Polícia Federal e o Ministério Público continuam investigando o suposto esquema de pagamento de propina a policiais e a participação dos MCs nas atividades ilegais. As conversas entre os policiais e os artistas foram descobertas durante a Operação Latus Actio, que resultou na segunda fase das investigações em dezembro. A justiça autorizou buscas em diversas cidades, incluindo São Paulo, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência de MC Paiva, o artista teria tentado destruir seus telefones celulares ao jogá-los no chão. Os policiais apreenderam os aparelhos, juntamente com uma Lamborghini, uma Range Rover e diversos itens de luxo. A investigação continua em andamento e novas informações podem surgir à medida que o caso avança.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp