Ex-panicat é detida pela terceira vez em nove meses após confusão em minimercado

ex-panicat

A ex-panicat Ana Paula Leme, de 47 anos, foi detida na noite desta segunda-feira, 28, após causar transtornos em uma loja da rede Oxxo localizada na Rua Jorge Figueiredo, no bairro Taquaral, em Campinas (SP). Esta é a terceira vez que ela é detida em um intervalo de nove meses.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por funcionários do minimercado que relataram comportamento agressivo de uma cliente “visivelmente alterada”. Ainda segundo os policiais, Ana Paula resistiu à abordagem, recusou-se a se identificar, mas foi reconhecida pelos agentes e levada ao 1º Distrito Policial da cidade.

Durante o trajeto na viatura, ela falava de forma desconexa. Na delegacia, continuava exaltada, gritando com os policiais. Ela assinou um termo circunstanciado por desacato, foi ouvida e liberada em seguida.

A defesa de Ana Paula, representada pela advogada Caroliny Chang Rodrigues, contestou a detenção. Em nota, a advogada alegou que a cliente enfrenta “estigma social” devido a episódios anteriores de embriaguez ao volante, um dos quais resultou em condenação no ano passado. Ela também afirmou que a ex-panicat não ofereceu resistência física e não estava conduzindo veículo no momento da abordagem, contrariando o que teria sido presumido pelos policiais.

A nota ainda aponta que a abordagem foi inadequada e que, segundo jurisprudência do STJ e do TJ-SP, o estado de embriaguez severa pode excluir o dolo necessário para a configuração do crime de desacato.

Ana Paula já havia sido presa em 31 de janeiro deste ano por dirigir embriagada em Campinas. Na ocasião, a Justiça determinou medidas cautelares, como suspensão da CNH por seis meses, recolhimento domiciliar noturno e fiança de R$ 1,5 mil, além de outras restrições. Apesar de não pagar a fiança, foi liberada após audiência de custódia.

O histórico inclui ainda uma prisão em julho de 2024, no bairro Cambuí, após uma série de confusões. Naquele episódio, ela teria ofendido uma funcionária de loja e agredido um policial militar com um chute. O caso resultou em condenação por embriaguez ao volante, resistência e desacato. A pena aplicada foi de um ano e três meses em regime aberto, além da suspensão do direito de dirigir por dois meses. A defesa recorre da decisão.

Ana Paula ficou conhecida por sua participação no programa Pânico na TV e no reality Casa Bonita, além de títulos como Miss Reef Brasil e aparições em concursos como o Sereias. Também chegou a manter uma conta em plataforma de conteúdo adulto e possui 185 mil seguidores nas redes sociais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp