Ex-PMs morrem em confronto com a polícia na GO-070

Ex-PMs morrem em confronto com a polícia na GO-070

Dois ex-policiais militares estão entre os três mortos em um confronto com uma equipe do Batalhão Rural da Polícia Militar, em Goianira. O confronto aconteceu na tarde desta quinta-feira, na GO-070. Além deles, outros dois suspeitos foram presos pela corporação.

Segundo a PM, a corporação recebeu informações sobre um grupo criminosa que estaria praticando uma série de roubos e extorsões contra fazendeiros de Brazabrantes, Araçu, Inhumas e Avelinópolis. As equipes de inteligência passaram a monitorar dois carros usados pelo grupo para cometer o crime.

Durante um patrulhamento, a equipe do Batalhão Rural localizo os veículos trafegando pela rodovia estadual e, com isso, foi iniciada uma perseguição na tentativa de abordagem. Os ocupantes do veículo, segundo a PM, fugiram em alta velocidade pela GO-070 e as equipes de outros batalhões, assim como o helicóptero da PM, trabalhavam nas buscas pelos suspeitos.

Os homens foram cercados e receberam ordem de parada, mas acabaram desobedecendo e atiraram contra os policiais, que revidaram. A polícia atingiu os ocupantes do veículo e acionaram o Corpo de Bombeiros para o resgate, mas o trio já foi encontrado inconsciente e sem sinais vitais dentro do veículo.

Os bombeiros constataram que os suspeitos possuíam diversas perfurações causadas por arma de fogo. O local e os corpos ficaram sob responsabilidade da polícia, que acionou o Instituto Médico Ilegal (IML).

Já os ocupantes do outro veículo conseguiram fugir no primeiro momento, mas foram alcançados pelas equipes depois. Eles foram presos em flagrante.

Durante a vistoria nos carros, a PM encontrou dinheiro e caixas de cigarros que, provavelmente, foram adquiridas com os crimes. A carga, o dinheiro e as armas usadas pelos suspeitos foram apreendidas. Ainda segundo a corporação, sete pessoas se dizem vítimas do grupo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp