Press "Enter" to skip to content

Ex-PMs morrem em confronto com a polícia na GO-070

Última atualização 22/03/2024 | 10:04

Dois ex-policiais militares estão entre os três mortos em um confronto com uma equipe do Batalhão Rural da Polícia Militar, em Goianira. O confronto aconteceu na tarde desta quinta-feira, na GO-070. Além deles, outros dois suspeitos foram presos pela corporação.

Segundo a PM, a corporação recebeu informações sobre um grupo criminosa que estaria praticando uma série de roubos e extorsões contra fazendeiros de Brazabrantes, Araçu, Inhumas e Avelinópolis. As equipes de inteligência passaram a monitorar dois carros usados pelo grupo para cometer o crime.

Durante um patrulhamento, a equipe do Batalhão Rural localizo os veículos trafegando pela rodovia estadual e, com isso, foi iniciada uma perseguição na tentativa de abordagem. Os ocupantes do veículo, segundo a PM, fugiram em alta velocidade pela GO-070 e as equipes de outros batalhões, assim como o helicóptero da PM, trabalhavam nas buscas pelos suspeitos.

Os homens foram cercados e receberam ordem de parada, mas acabaram desobedecendo e atiraram contra os policiais, que revidaram. A polícia atingiu os ocupantes do veículo e acionaram o Corpo de Bombeiros para o resgate, mas o trio já foi encontrado inconsciente e sem sinais vitais dentro do veículo.

Os bombeiros constataram que os suspeitos possuíam diversas perfurações causadas por arma de fogo. O local e os corpos ficaram sob responsabilidade da polícia, que acionou o Instituto Médico Ilegal (IML).

Já os ocupantes do outro veículo conseguiram fugir no primeiro momento, mas foram alcançados pelas equipes depois. Eles foram presos em flagrante.

Durante a vistoria nos carros, a PM encontrou dinheiro e caixas de cigarros que, provavelmente, foram adquiridas com os crimes. A carga, o dinheiro e as armas usadas pelos suspeitos foram apreendidas. Ainda segundo a corporação, sete pessoas se dizem vítimas do grupo.