Ex-policial civil do DF que baleou criança em briga de trânsito e estava foragido é preso
O ex-policial civil, Silvio Moreira Rosa, condenado por atirar em uma criança durante uma briga de trânsito em 2017, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele foi localizado nesta sexta-feira (22), após uma denúncia anônima e preso enquanto esperava a esposa desembarcar do metrô em Samambaia.
O crime aconteceu em janeiro de 2017, em Águas Lindas de Goiás. Segundo a investigação, Silvio Moreira Rosa se irritou ao ser ultrapassado em um engarrafamento na BR-070, atirou três vezes contra um carro e depois fugiu. Um dos disparos atingiu o tórax de Luís Guilherme Caxias, que na época tinha 6 anos. O menino chegou a ficar internado em estado grave.
Na época, Silvio foi encontrado e preso na zona rural de Águas Lindas. Ele era agente policial de custódia e foi demitido da Polícia Civil um 1 ano e 7 meses após o crime, mas respondia ao processo em liberdade. Silvio Moreira Rosa foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. No entanto, estava foragido desde o ano passado, quando o processo transitou em julgado.
O ex-policial civil Silvio Moreira Rosa, que estava foragido desde 2024, foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal. Após uma denúncia anônima, ele foi localizado enquanto aguardava sua esposa desembarcar do metrô em Samambaia. O crime ocorreu em 2017, em Águas Lindas de Goiás, quando Silvio se irritou em um engarrafamento na BR-070 e disparou contra um veículo, atingindo Luís Guilherme Caxias, de apenas 6 anos.
Após o ocorrido, o ex-policial foi encontrado na zona rural de Águas Lindas e posteriormente demitido da Polícia Civil. Mesmo condenado a 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, Silvio estava foragido desde a conclusão do processo. A prisão de Silvio Moreira Rosa representa um desfecho aguardado por muitos, que esperavam por justiça no caso que chocou a população do Distrito Federal.