Ex-policial é assassinado dentro de revendedora de carros, em Valparaíso de Goiás

Um ex-policial militar de Goiás foi assassinado com diversos tiros na cabeça na tarde da última quarta-feira (9). O crime aconteceu dentro de uma revendedora de carros, localizada no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. Testemunhas relataram que o homem trabalhava no local havia duas semanas.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Clebert da Silva Costa, 35 anos, estava sozinha na recepção quando um homem entrou no estabelecimento com uma arma de fogo e já disparando. Depois do crime, o autor fugiu junto com o comparsa em uma moto.

A polícia aponta que Clebert  trabalhou no Serviço de Interesse Militar Voluntário do Estado de Goiás (Simve), descontinuado em 2015, após o Supremo Tribunal Federal (STF) entender que o programa era inconstitucional. De acordo com o delegado Leonilson Pereira de Sousa, até o momento, não há indicativos de que este trabalho tenha  motivado o crime.

Ainda segundo a PC, a vítima respondia por tentativa de homicídio na cidade de Novo Gama (GO), ocorrida há cerca de um mês. Uma das linhas de investigação está centrada em crime motivado por vingança.

O caso está sob a responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município. Os dois criminosos ainda não foram identificados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp