Ex-policial é preso pela segunda vez por ameaçar delegados de Goiás

Um ex-policial foi preso provisoriamente nesta sexta (06) pela segunda vez em menos de duas semanas por ameaças, intimidações, calúnias e injúrias pela internet contra delegados da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Além dele, uma assessora pessoal também foi detida pelo mesmo crime. O homem estaria revoltado estar respondendo a um processo judicial por extorsão.

Ele divulgou vídeos em sua rede social atacando a honra, prometendo atirar e ameaçando inclusive o diretor-geral da PCGO, Alexandre Lourenço. No final do mês passado, ele já havia sido preso em Senador Canedo. No entanto, foi solto por meio de um habeas corpus  e colocado em prisão domiciliar. O ex-policial chegou a  ter o perfil em mídia social removido, mas fez outros usando a conta da assessora para continuar com a prática criminosa.

Além da prisão foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão sendo um em Goiânia e outro em Senador Canedo. O investigado foi aposentado compulsoriamente por ter sido considerado, em 2018, inapto definitivamente para o serviço público. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o intuito de intimidar os que convivem com ele.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp