Ex-policial é preso por tráfico internacional de armas no Rio
Edson Batista dos Santos Filho é pai do vereador William Coelho, vice-presidente da Câmara do Rio. Ele se apresentou na tarde de segunda-feira (14) na 43ª DP (Guaratiba).
1 de 1 Edson Coelho, pai de Willian Coelho, em foto de quando foi alvo de operação da Polícia Civil e do MPRJ, em 2022 — Foto: Reprodução/ TV Globo
Edson Coelho, pai de Willian Coelho, em foto de quando foi alvo de operação da Polícia Civil e do MPRJ, em 2022 — Foto: Reprodução/ TV Globo
O ex-policial Edson Batista dos Santos Filho foi preso por tráfico internacional de armas. Ele se apresentou na tarde de segunda-feira (14) na 43ª DP (Guaratiba). Edson é pai do vereador William Coelho, vice-presidente da Câmara do Rio.
Em 2024, Edson teve a liberdade condicional revogada em junho do ano passado por uma decisão do juiz Cariel Bezerra Patriota. Após o mandado de prisão ser cumprido, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Rio.
William Coelho e o pai foram alvo de uma operação em 2022 contra uma quadrilha acusada de contrabando de trilhos do metrô.
Cinco presos em operação que mira quadrilha que desviava cargas; vereador do Rio é alvo de buscas
Cinco presos em operação que mira quadrilha que desviava cargas; vereador do Rio é alvo de buscas
Edson foi preso em flagrante com uma pistola com numeração raspada, mas pagou fiança e foi liberado. Na época, ele já tinha sido condenado por tráfico internacional de armas e respondia em liberdade.
Um dos processos a que Edson respondeu pelo crime, na Justiça Federal, citava que ele importou cinco fuzis juntamente com um comparsa em 2013. A dupla tentava trazer fuzis do Paraguai para o Rio de Janeiro dentro de um fusca.
Procurada, a assessoria do vereador William Coelho não quis se manifestar. DE e a TV Globo tentam contato com a defesa de Edson Batista.