Ex-prefeito de Indiara é preso por receptação e associação criminosa

O ex-prefeito de Indiara e pré-candidato ao posto na cidade, Osvaldo Jesus Novais, foi preso e autuado em flagrante por receptação e associação criminosa. A polícia apreendeu na última sexta-feira, dia 17, uma carga de plumas de algodão roubadas na semana passada no Mato Grosso do Sul (MS), que estava em um galpão pertencente a Osvaldo Jesus.

Os fardos, avaliados em R$ 500 mil, foram tomados mediante assalto no último dia 15, perto de Parnaíba, no Mato Grosso do Sul. No dia seguinte, a força-tarefa montadas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal em Goiás, descobriu, através do rastreador do veículo que ele estaria trafegando em Goiás.

O veículo estava limpo, mas a ocasião terminou com a prisão de dois homens que confessaram participação no crime. A dupla foi presa e autuada em Chapadão do Sul.

O filho do ex-prefeito também foi preso e autuado, além de outros quatro integrantes da suposta quadrilha que estão sendo procurados. Segundo informações da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos e Desvios de Cargas (Decar), o grupo atua em Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, e no Mato Grosso do Sul, e desde 2018, já teria escondido pelo menos 20 cargas roubadas no galpão do ex-prefeito de Indiara.

Veja o vídeo da apreensão:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp