Ex-vice-prefeito de Paranaiguara é preso em flagrante por compra de votos

Neste domingo, 15, dia das eleições municipais, a Polícia Civil prendeu o ex-vice-prefeito de Paranaiguara, Márcio da Cerâmica, em flagrante por compra de votos. A ação foi por meio das Delegacias de Polícia de São Simão e Paranaiguara.

Após denúncias de um ponto de compra de votos funcionando num Fiat Uno, localizado na praça da igreja, os policiais surpreenderam o político, no exato momento em que oferecia dinheiro de dentro do carro para mulheres que estavam na rua.

O suspeito não aderiu à abordagem, e após ordem de descida, iniciou uma fuga em alta velocidade pela cidade. A polícia o seguiu até a garagem de casa, onde foi finalmente abordado.

No carro, as equipes encontraram R$ 1.275,00 em notas de cinquenta e vinte reais, além de santinhos com os números do filho de Márcio, que concorria à vereador. Havia também no interior do veículo 16 passaportes de idosos, um papel escrito “10 sacos de cimento” e “5 sacos de cimento”.

Márcio foi preso em flagrante pelos crimes de corrupção eleitoral, desobediência e direção perigosa. Ele foi encaminhado pra a unidade prisional de São Simão, e está à disposição da Justiça Eleitoral.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp