Ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás é preso suspeito de ser mandante de homicídio

Foi preso nesta quinta-feira (16) o ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Antônio Camargo, suspeito de mandar assassinar a tiros Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos, em março deste ano. Além dele, duas mulheres também foram presas pelo crime.

De acordo com o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), no dia do assassinato, duas pessoas, vestidas de agentes de saúde, entraram na casa da vítima e perguntaram a localização da fossa da residência. Desconfiado, Wender saiu da casa, aguardando na calçada enquanto os dois suspeitos conversaram com a esposa e mãe dele.

Já na saída, os dois balearam o homem que acabou morrendo no local. Ainda segundo a polícia, a vítima tem histórico policial por crimes de roubo e teria ido morar em Aparecida de Goiânia contando com ajuda financeira do mandante do crime. Isso porque, Wender fazia serviços para o ex-prefeito e teria matado, a mando dele, uma mulher com quem o político teve um relacionamento, já que ela teria passado a extorqui-lo.

A morte de Wender teria sido encomendada para ocultar o homicídio porque ele também passou a chantagear o ex-prefeito para não revelar o crime. Os dois executores de Wender não foram localizados e seguem sendo procurados.

Na casa do político, foram encontradas seis armas de fogo, entre espingardas, pistolas e revólveres, sendo apenas uma com certificado de registro válido, além de dezenas de munições. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e cupons de depósito.

Informações: CBN Goiânia 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos