O então ex-presidente do PSDB, Jânio Darrot, divulgou carta anunciando sua saída do partido. Após informar que não possui mais interesse em permanecer na presidência, o ex-prefeito de Trindade escreveu: “Apresento minha desfiliação do PSDB, desejando sucesso a todos os participantes do partido.”
Jânio alegou: “entender que esse momento é a melhor oportunidade para ‘oxigenar’ o quadro partidário do PSDB”. Em razão disso, ele pediu “providências no sentido de realizar a transição e formatação da nova Executiva Regional, visto que, em decorrência da pandemia, não teremos eleições de modo presencial”.
Jânio filiou-se ao PSDB em 2007 e tornou-se presidente do partido em maio de 2019.
Na carta, Jânio relembrou que em 2020 chegou a colocar o cargo de presidente à disposição por motivos pessoais. “Atendendo a pedidos, continuei a comandar o PSDB, mas com todos avisados que o meu objetivo era concluir o mandato que terminava em 30/04/2021.”
Apesar do político já ter anunciado anteriormente que estava em conversa para filiar-se ao Patriota, ele não se manifestou sobre o assunto na carta.
Foto: Reprodução