Press "Enter" to skip to content

Ex-prefeito e ex-governador Agenor Rezende sinaliza que vai disputar Prefeitura de Mineiros

Última atualização 28/03/2024 | 09:08

Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Mineiros por dois mandatos consecutivos, Agenor Rezende tem sinalizado que deve enfrentar o sobrinho, Aleomar Rezende (MDB) – que tentará o segundo mandato – nas eleições municipais deste ano. A dez dias do fim do prazo para que os interessados em concorrer a algum cargo neste pleito estejam regularmente filiados, Agenor e sua filha, a deputada estadual Rosângela Rezende (Agir), reuniram-se com dois dirigentes partidários.

Na última terça-feira, 26/3, ambos passaram pelo diretório do PSD em Goiânia, onde foram recebidos pelo senador Vanderlan Cardoso, presidente da legenda em Goiás. No dia seguinte, estiveram com o senador Wilder Morais, que comanda o PL no estado. Agenor ainda é filiado ao MDB, mas como Aleomar tem o controle do partido no município, ele não conseguiria viabilizar sua pré-candidatura por esta legenda. Daí as articulações e conversas com outras siglas.

Após os dois encontros, Agenor e Rosângela divulgaram que os temas das conversas foram “parcerias”, “eleições de 2024” e o “futuro de Mineiros”, indicando assim a disposição do ex-prefeito em enfrentar as urnas em outubro próximo. Soma-se a estes sinais a declaração de Wilder em vídeo postado nas redes sociais: “Vamos ter um prefeito do PL em Mineiros”.

A confirmação do nome de Agenor na disputa vai conferir tons peculiares à campanha local. Aleomar foi secretário e braço direito do tio ao longo dos mandatos dele. Além disso, o atual prefeito lidera todas as pesquisas de intenção de votos, com números recordes de aprovação popular, e tem garantido o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice, Daniel Vilela (MDB).

Se for reeleito, Aleomar consolidará a tese da “criatura que superou o criador”. E Agenor, considerado um dos principais líderes do MDB na região Sudoeste – e do estado como um todo – corre o risco de encerrar, aos 80 anos, sua carreira política com mais uma derrota – ele disputou a Prefeitura de Mineiros em 2008 e perdeu.