Ex-prefeito Jânio Darrot reforça apoio a Marden e alerta para passado de desmandos em Trindade

O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot utilizou as redes sociais para reforçar seu apoio ao candidato Marden Júnior (União Brasil) nas eleições municipais. Darrot relembrou os desafios enfrentados durante seu primeiro mandato como prefeito e ressaltou a importância de manter a cidade no caminho do progresso. Relembrou a difícil situação em que encontrou ao assumir o mandato em 2012, quando sucedeu Ricardo Fortunato, hoje apoiador do candidato George Morais (PDT), que foi prefeito antes de Fortunato.

“Quando fui prefeito pela primeira vez, eu peguei uma prefeitura arrasada. Vocês lembram as contas atrasadas, servidores desvalorizados e a cidade mal cuidada e encardida. Não tinha dinheiro para fazer nada; pelo contrário, havia um rombo no caixa e não dava para a gente comprar nem uma enxada para ajudar o serviço”, rememorou Darrot. Ele destacou que foi preciso “muito tempo, trabalho duro e firmeza pra gente arrumar a casa e botar a cidade nos eixos” e que Marden conseguiu levar adiante essas conquistas.

O ex-prefeito fez questão de enfatizar os avanços conquistados durante seus mandatos e a atual situação positiva da cidade: “Hoje, Trindade está arrumadinha. A prefeitura funcionando bem, com as contas em dia.” Entretanto, Darrot alertou sobre o risco de retrocesso nas eleições atuais: “Mas nessa eleição, os mesmos que maltrataram nossa cidade querem voltar.”

Em sua mensagem, Jânio Darrot deixou claro que não só ele está ao lado do prefeito Marden, mas também outras lideranças importantes do município e do estado: “Por isso, eu, o Juan Darrot, a Dairdes (Darrot), o governador Ronaldo Caiado e o povo trabalhador de Trindade, estamos com Marden para prefeito. Ele é a certeza de que Trindade não vai andar para trás e vai seguir avançando, com muito trabalho e responsabilidade”. O ex-prefeito finalizou sua declaração com um voto de confiança no futuro da cidade: “Com Marden prefeito, é daqui para melhor.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp