Ex-presidente da Câmara e ex-secretário de saúde são indiciados em Inhumas

A Polícia Civil de Inhumas indiciou o ex-presidente da Câmara dos vereadores da cidade, Célio Feliciano, o ex-secretário municipal de saúde, Carlos André Vila Verde Alvares Da Silva e o eletricista Rodrigo Rosa Leme Da Silva por peculato após a investigação demonstrar que os indiciados subtraíram aparelhos de ar condicionado de propriedade do município.

De acordo com as investigações, a Secretaria de Saúde de Inhumas adquiriu no ano passado 22 equipamentos para serem instalados nos postos de saúde. Mas a investigação e provas apontam que no mês de outubro de 2016 houve a subtração de 5 (cinco) desses produtos que estavam guardados em uma sala no Cais Municipal.

No relatório final, o delegado Humberto Teófilo ressalta que “o quadro fático produzido nesta fase pré-processual demonstra que o eletricista Rodrigo, responsável pela manutenção dos equipamentos e cunhado do ex- secretário de saúde, foi o responsável pela subtração dos eletrodomésticos que contou com o auxílio de Célio e Carlos André”.

Ele ainda pontuou “a triste realidade da saúde pública presenciada cotidianamente em nosso país, principalmente, nos finais de cada gestão. Unidades de saúde com péssimo atendimento, insuficiência de medicamentos, muitos profissionais desqualificados, pessoas morrendo na fila, tudo isso em razão da má – administração financeira”.

*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Covid-19: veja onde se vacinar nesta quarta-feira, 15, em Goiânia

A Capital disponibiliza, nesta quarta-feira, 15, 71 postos de vacinação contra a Covid-19 espalhados pela cidade. A população adulta e infantil pode procurar os postos das 8h às 17h. Os imunizantes pediátricos da Pfizer para crianças acima de cinco anos foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já as crianças acima de seis anos podem se imunizar com a primeira e segunda dose da Coronavac. (Veja locais)

A população adulta que ainda não se vacinou ou que precise se imunizar com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer também pode procurar uma unidade de saúde do município nesta quinta-feira, assim como quem precisa se imunizar com a terceira e a quarta dose de reforço. A quarta dose, inclusive, está disponível para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos, além de pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde que tenham tomado o reforço há três meses.

Já a van da vacinação contra a Covid-19, estará estacionada no Conselho Regional de Farmácia, localizado na Rua 1122, Número 198, Setor Marista. Vale lembrar que a van atende apenas o público adulto, entre às 8h e 16h.

Documentação

Para se imunizar, a população acima de 12 anos deve apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 05 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. (Veja autorização)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp