Ex-Rainha da Cavalgada encontrada morta em Várzea Nova: suspeito é companheiro – Últimas notícias da Bahia

ex-rainha-da-cavalgada-encontrada-morta-em-varzea-nova3A-suspeito-e-companheiro-ultimas-noticias-da-bahia

Saiba quem era ex-Rainha da Cavalgada encontrada morta dentro de casa na BA; suspeito do crime era companheiro da vítima

Karla Rafaelli de Oliveira Rocha tinha 23 anos e era conhecida na cidade de Várzea Nova pela participação nas cavalgadas. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

A ex-Rainha de Cavalgada Karla Rafaelli de Oliveira Rocha foi encontrada morta [https://de.de/meiade/de/encontrada-em-varzea-nova.ghtml], na segunda-feira (2), na cidade de Várzea Nova [https://de.de/meiade/de/cidade/varzea-nova/], no norte da Bahia.

Karla tinha 23 anos e era conhecida na cidade pela participação nas cavalgadas. Ela, inclusive, chegou a ganhar o título de Rainha da Cavalgada em 2022.

O corpo dela foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil [https://de.de/tudo-sobre/policia-civil/], o suspeito era o companheiro da vítima. Ele é procurado pelo crime, que é investigado como feminicídio. O nome do homem não foi divulgado pela Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Nova lamentou a morte de Karla e se solidarizou com a família da vítima.

“Karlla será sempre lembrada pelo seu jeito simples, educado e respeitoso de tratar as pessoas, e pelo carinho com que representava nossa cultura. Como Rainha das Cavalgadas, ela levava alegria, tradição e um sorriso que conquistava a todos por onde passava”, escreveu a gestão municipal na mensagem.

Além disso, a notícia de mulheres sendo vítimas de violência na Bahia não é isolada. Recentemente, outra mulher foi encontrada morta [https://de.de/ba/bahia/noticia/2026/02/02/mulher-encontrada-morta-no-interior-da-bahia.ghtml] no interior do estado após sair para um encontro. A violência também ceifou a vida de um empresário após um acidente na BR-101, em Alagoinhas [https://de.de/ba/feira-de-santana-regiao/noticia/2026-02-02-morte-empresario-acidente-bahia.ghtml]. E um bebê de apenas 1 ano e 10 meses faleceu após um ataque de pitbull na Bahia [https://de.de/ba/bahia/noticia/2026/02/02/bebe-morre-apos-ser-atacado-por-cachorro-da-raca-pitbull-na-bahia.ghtml].

Esses casos evidenciam a urgência em se discutir e combater a violência contra as mulheres no estado. A sociedade precisa se unir para garantir a segurança e integridade de todas as cidadãs baianas.

Para mais notícias do estado, acesse o de Bahia [https://de.de/meiade/de/bahia/ultimas-noticias/].

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp