O juiz determinou uma nova prisão preventiva e solicitou a extradição do ex-sargento Manoel Silva Rodrigues, acusado de transportar 37 kg de cocaína em avião da FAB. Ele foi preso em flagrante na Espanha em 2019 e está em liberdade condicional desde fevereiro de 2025. A aeronave da FAB fazia parte de uma missão oficial de apoio à comitiva presidencial brasileira.
Manoel Silva Rodrigues é acusado de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, sendo condenado a 17 anos de prisão em regime fechado e multa no Brasil. Além dele, há mais seis investigados, entre militares e civis, no caso. O Ministério das Relações Exteriores enviará o pedido de extradição do ex-sargento à Espanha para análise.
A prisão de Manoel Silva Rodrigues aconteceu quando o avião da FAB pousou em Sevilha, na Espanha, com 37 kg de cocaína em sua bagagem. Ele atuava como comissário de bordo em voos da FAB e a aeronave costumava fazer a rota presidencial antes do avião do presidente em viagens longas, ficando à disposição para quando ele pousasse no destino.
No momento, Juiz define nova prisão preventiva e pede extradição de ex-sargento que levou 37 kg de cocaína para a Espanha em avião da FAB. Exclua links.