Ex-sogro é preso suspeito de participar da morte de pecuarista

Nesta quarta-feira, 54, o ex-sogro do pecuarista Agno Rainere foi preso suspeito de participar da morte do ex genro. De acordo com o apurado pela TV Anhanguera, Cacildo Amaral, de 70 anos, é um dos quatro acusados que tiveram a prisão decretada pela polícia.

O crime aconteceu no dia 30 de setembro deste ano em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. A vítima morta a tiros. Câmeras de segurança capturaram o momento em que Agno foi surpreendido por um homem que chega de moto, efetua diversos disparos e foge em seguida. Ontem, 04, dois foram presos em São Miguel e outros dois em Goiânia.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que as equipes seguem realizando diligências para saber a materialidade, autoria e circunstâncias do homicídio contra o empresário. Devido a isso, a corporação aguarda a conclusão das investigações para falar sobre o caso à imprensa.

Depois da morte do pecuarista, em conversa por meio de WhatsApp, o ex-sogro lamentou a morte de Agno ofereceu R$ 10 mil para uma campanha de recompensa para quem encontrasse os suspeitos. De acordo com a mensagem, a atitude seria pelos “23 anos de convívio harmonioso” e pelo fato de a vítima fazer parte da família.

Foto: Reprodução TV Anhanguera

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos