Ex-vereador de Uberlândia morre em queda de ultraleve no interior de SP: investigação em andamento

ex-vereador-de-uberlandia-morre-em-queda-de-ultraleve-no-interior-de-sp3A-investigacao-em-andamento

Ex-vereador de Uberlândia morre em queda de ultraleve no interior de SP

Luís Cláudio Galassi Cunha estava na aeronave que caiu em um canavial e pegou fogo, na tarde de sábado (26), entre Bariri e Bocaina (SP); outro ocupante também morreu carbonizado. A causa do acidente está sendo investigada.

A aeronave ultraleve caiu na zona rural entre Bariri e Bocaina. O ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha, está entre as duas vítimas que morreram após a queda do ultraleve na tarde deste sábado (26), na zona rural entre Bariri e Bocaina, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada durante a noite pela Câmara de Uberlândia. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Galassi assumiu como suplente na Câmara Municipal de Uberlândia em 2015. Durante o mandato, ficou conhecido por doar integralmente o salário a instituições de caridade e por abrir mão de benefícios. Filiado ao PSDB, foi o autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), em 2016, por supostos crimes de responsabilidade.

O acidente ocorreu por volta das 14h, em um canavial localizado a cerca de 8 km da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204), no km 324. Segundo o Corpo de Bombeiros de Bariri, a aeronave pegou fogo após a queda, e os corpos dos dois ocupantes foram encontrados carbonizados, sem possibilidade de identificação no local.

A Polícia Científica já realizou a perícia no local. De acordo com policiais, a suspeita inicial é de que uma falha mecânica tenha feito com que a aeronave perdesse força e caísse. As investigações estão sob responsabilidade da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe da Anac deve ir até o local na manhã deste domingo (27) para fazer uma análise técnica.

Além dos bombeiros, uma brigada de incêndio de uma usina da região também atuou no combate às chamas. O caso será registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú. A queda do ultraleve matou duas pessoas no interior de São Paulo.

VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE DE MINAS

50 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp