O ex-vereador de Novo Planalto, Miguel Bento Fraga Filho, foi condenado a 30 anos, 6 meses e 9 dias de prisão pelo feminicídio de sua companheira, Vanessa Rodrigues da Silva. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira, 12, na Vara Criminal da comarca de Porangatu, no norte de Goiás. A condenação ocorreu três anos após o crime, que chocou a comunidade local.
Miguel foi acusado de matar Vanessa, de 31 anos, por asfixia na frente dos filhos menores do casal, em 12 de agosto de 2021. Após cometer o crime, ele queimou o corpo da vítima e o ocultou em sacos plásticos, que foram abandonados em uma grota dentro da propriedade rural onde a família vivia. O corpo carbonizado de Vanessa foi encontrado 15 dias depois, em 27 de agosto de 2021. Miguel foi preso cerca de 20 dias após o crime, em São Miguel do Araguaia, e permanece detido desde então.
Durante o julgamento, que começou às 8h, sete testemunhas foram ouvidas, cinco indicadas pela acusação e duas pela defesa. Miguel optou pelo silêncio parcial, respondendo apenas a algumas perguntas feitas pelo juiz. A decisão do tribunal do júri determina que a pena seja cumprida em regime fechado, mas ainda cabe recurso.