Ex-vereador preso suspeito de furto de energia em supermercado

ex-vereador-preso-suspeito-de-furto-de-energia-em-supermercado

Ex-vereador é preso suspeito de furto de energia em supermercado, em Aparecida de Goiânia

A prisão aconteceu durante inspeção técnica realizada no supermercado. Além de furto, ele vai responder pelos crimes de ameaça, desacato e resistência, segundo a Polícia Civil.

O ex-vereador William Ludovico foi preso suspeito de furtar energia por mais de um mês em um supermercado no qual é o responsável, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. A prisão aconteceu durante uma inspeção técnica realizada no estabelecimento. A Polícia está investigando o caso. Além de furto, ele vai responder pelos crimes de ameaça, desacato e resistência.

Em nota, a Equatorial Energia reforçou que o furto de energia é crime e oferece riscos à segurança da população, podendo provocar interrupções no fornecimento (veja nota completa abaixo).

O DE entrou em contato com a defesa do suspeito e a Defensoria Pública de Goiás, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

A inspeção aconteceu na quarta-feira (4). Segundo o site do Tribunal de Justiça de Goiás, a Justiça pediu a fiança de R$ 15 mil após a audiência de custódia realizada na quinta-feira (5). Segundo o delegado Humberto Teófilo, o suspeito deixou de pagar R$ 20 mil da fatura de energia com o crime.

1 de 1 Ex-vereador é preso suspeito de furto de energia em supermercado, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Homem suspeito de vários furtos em Goiânia é preso em Rio Verde
VÍDEO: Suspeito é preso por furto em vários estabelecimentos em Goiânia
Dois homens suspeitos de furto em usina são encontrados com carro atolado no meio do canavial, em Itumbiara

LIGAÇÃO CLANDESTINA

A Polícia Civil recebeu uma denúncia indicando uma possível ligação direta clandestina no sistema de fornecimento de energia elétrica. Investigaram a ocorrência a Polícia Técnico-Científica, a Guarda Civil do Município e a concessionária Equatorial Energia.

No local, a perícia oficial da Polícia Técnico-Científica constatou fraude no consumo de energia, caracterizada por ligação direta irregular. Com a comprovação técnica e pericial, o suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, William já responde a um processo criminal em tramitação desde 2022 por furto de energia elétrica e possui outro registro policial da mesma natureza ocorrido em outubro de 2025.

Nota

A Equatorial Goiás informa que, durante inspeção técnica realizada em um estabelecimento comercial, nesta quarta-feira (4), foi identificado furto de energia elétrica em dois pontos de fornecimento.

Durante a ação, acompanhada pela Polícia Científica, foi identificado consumo elevado de energia no local. As apurações indicam que o estabelecimento vinha consumindo energia de forma irregular há mais de um mês. Durante a operação, o responsável pelo local foi conduzido pelas autoridades policiais após prisão em flagrante pelos crimes previstos na legislação vigente.

A Equatorial Goiás reforça que o furto de energia é crime, oferece riscos à segurança da população, pode provocar interrupções no fornecimento e prejudica diretamente a qualidade do serviço prestado à comunidade. A distribuidora segue atuando em conjunto com os órgãos de segurança pública para coibir irregularidades e garantir a integridade do sistema elétrico.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento da Equatorial Goiás, pelo telefone 0800 062 0196.

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp