Ex-vice-presidente do Paraguai é sequestrado

Veículo de Oscar Denis foi encontrado com as portas abertas e panfletos do Exército do Povo Paraguaio espalhados pelo automóvel

O ex-vice-presidente do Paraguai, Oscar Denis, de 74 anos, foi sequestrado na tarde de quarta-feira, 09, a cerca de 500km da capital do país, Assunção. O veículo de Oscar foi encontrado por funcionários de sua fazenda na estrada que leva à propriedade, com as portas abertas e panfletos do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP) espalhados pelo automóvel. O EPP é um grupo armado de esquerda que atua no país desde 2008.

O carro foi deixado a cerca de 20 km do local onde ocorreu o confronto do grupo armado com a Força Tarefa Conjunta (JTF), em 02 de setembro. O conflito resultou na morte de duas meninas de 11 anos, supostamente filhas dos dois principais líderes do EPP.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Nesta quarta-feira, os senadores recebiam em sessão reservada um relatório do Executivo sobre o caso da morte das meninas, quando foi anunciada a notícia do sequestro. A sessão foi interrompida abruptamente. O presidente Mario Abdo Benítez foi até a região para acompanhar as investigações.

LEIA TAMBÉM

• Saiba como utilizar o PIX em segurança e evitar golpes• Operação da PF prende suspeito de roubar caminhão dos Correios, na GO-020• Preso suspeito de sequestrar e extorquir motorista de aplicativo, em Goiânia

O EPP é uma divisão do partido político de esquerda “Pátria Livre”. Mais de 50 assassinatos são atribuídos ao grupo, incluindo de policiais e militares, além de mais de uma dezena de sequestros.

Tags: