Ex-vice presidente do PL de São Paulo é acusado de estuprar filha e netas

José Renato da Silva,ex-vice presidente do Partido Liberal (PL) de São Paulo é acusado por abusar da filha e de duas netas (Foto: Reprodução Facebook)

Cíntia Renata Lira da Silva, de 42 anos, usou as redes sociais para denunciar o pai, José Renato da Silva, ex-vice presidente do Partido Liberal (PL) de São Paulo, por abuso sexual. A secretária municipal de Administração de Suzano (SP) o acusou de ter cometido estupros contra ela e as filhas dela, netas do agressor.

Cíntia Renata Lira da Silva, ao lado dela, as filhas, vítimas do abuso. Também na foto estão os filhos dela.

O crime foi denunciado em 12 de abril deste ano. No entanto, Cíntia disse só ter se sentido pronta para expor os abusos nesta quarta-feira, 6. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Suzano e segue em segredo de Justiça.

Na publicação, Cintia conta que os abusos começaram quando ela tinha 6 anos de idade, após o pai a convidá-la para tomar um banho com ele. Em função do trauma, ela apagou sete anos da vida dela e grande parte da infância.

“É como se eu tivesse dormido com 6 e acordado com 13 anos. Não tenho lembranças deste período; nem boas, nem ruins”, relatou Cintia.

Ainda segundo a secretária, durante anos ela acreditou que poderia esquecer, até o dia em que descobriu que o José tinha abusado das duas filhas dela, netas dele. Na época em que os abusos começaram as meninas tinham 6 e 7 anos. O crime se estendeu por nove anos, segundo Cintia.

Apesar do processo correr em sigilo de Justiça, Cintia afirmou que não se calar.

“ Falar e falar. Não se calar. Não fingir. Não guardar mais esse segredo”, escreveu Cintia.

José Renato da Silva foi presidente da Câmara Municipal de Suzano, entre 1993 e 1994, além de ter ocupado a cadeira de vice-presidente do PL em São Paulo. A legenda é comandada nacionalmente por Valdemar Costa. Jose Renato trabalhou no gabinete da liderança do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mas foi demitido após conhecimento da denúncia, em abril.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp