Ex-zagueiro da Eurocopa morre na guerra da Ucrânia aos 43 anos

Zagueiro que participou da Eurocopa morre na Guerra da Ucrânia

Aleksey Bugayev, ex-defensor da seleção russa de futebol, faleceu aos 43 anos na Guerra da Ucrânia. A trágica notícia foi confirmada pelo pai do ex-jogador à agência estatal de notícias da Rússia.

Bugaev teve uma passagem marcante pela Eurocopa de 2004 representando a Rússia, onde atuou como titular nos confrontos contra Portugal e Grécia. No entanto, sua trajetória como atleta foi manchada por problemas fora dos gramados.

A carreira de Bugayev se desenvolveu principalmente em clubes do seu país de origem. Passando por equipes como Torpedo Moscou, Lokomotiv Moscou, Tom Tomsk, Khimki e Krasnodar, o zagueiro encerrou sua carreira precocemente aos 29 anos, em 2010.

Em setembro deste ano, Bugayev foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por envolvimento com tráfico de drogas. Após a sentença, o ex-jogador decidiu se alistar para lutar ao lado das forças russas na Guerra da Ucrânia, prática comum de recrutamento entre prisioneiros no país.

Ficou interessado em receber atualizações do mundo esportivo diretamente no seu celular? Acesse o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuva forte em SP: cidade em estado de atenção com rajadas de vento e córrego transbordando na zona leste

Chuva forte coloca a cidade DE São Paulo em estado de atenção, com rajadas de vento de 53 km/h e transbordamento de córrego na zona leste

São Paulo — A cidade DE São Paulo [https://www.DE.com/sao-paulo] teve chuva forte no início da noite desta quinta-feira (2/1), que colocou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos. Segundo a Defesa Civil estadual [https://www.defesacivil.sp.gov.br/], foram registradas rajadas de vento de mais de 50 km/h na zona oeste da capital paulista.

Na ponto de medição localizado na Vila Leopoldina, na Lapa, foram registrados ventos de 52,8 km/h às 19h30. No mesmo horário, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE [https://www.cgesp.org/v3/]), da prefeitura, colocou toda a cidade em estado de atenção.

Pouco depois das 20h, a Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta no Itaim Paulista, no extremo da zona leste, por causa do transbordamento do Córrego Três Pontes, na Avenida Marechal Tito.

O CGE apontou que as chuvas foram provocadas pelo ar quente e úmido, com uma linha de instabilidade se deslocando entre as zonas sul, leste e centro, com potencial para rajadas de vento e raios.

Segundo o CGE, a previsão é a de que a sexta-feira (3/1) tenha temperatura máxima de 30°C, com possibilidade de novas chuvas de verão. Com relação ao fornecimento de energia elétrica, a Enel [https://www.enel.com.br/pt-saopaulo.html] registrou, às 20h, que pouco mais de 53 mil residências estavam sem luz, o equivalente a 0,64% do total da área de concessão.

Fique por dentro do que acontece em DE São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram [https://www.instagram.com/DE.sp/].

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776 [https://api.whatsapp.com/send?phone=5511994677776].

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp