Zagueiro que participou da Eurocopa morre na Guerra da Ucrânia
Aleksey Bugayev, ex-defensor da seleção russa de futebol, faleceu aos 43 anos na Guerra da Ucrânia. A trágica notícia foi confirmada pelo pai do ex-jogador à agência estatal de notícias da Rússia.
Bugaev teve uma passagem marcante pela Eurocopa de 2004 representando a Rússia, onde atuou como titular nos confrontos contra Portugal e Grécia. No entanto, sua trajetória como atleta foi manchada por problemas fora dos gramados.
A carreira de Bugayev se desenvolveu principalmente em clubes do seu país de origem. Passando por equipes como Torpedo Moscou, Lokomotiv Moscou, Tom Tomsk, Khimki e Krasnodar, o zagueiro encerrou sua carreira precocemente aos 29 anos, em 2010.
Em setembro deste ano, Bugayev foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por envolvimento com tráfico de drogas. Após a sentença, o ex-jogador decidiu se alistar para lutar ao lado das forças russas na Guerra da Ucrânia, prática comum de recrutamento entre prisioneiros no país.
Ficou interessado em receber atualizações do mundo esportivo diretamente no seu celular? Acesse o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo.